O Product Placement que você já conhece, agora digital.
Postado por
ATV
às
11:47
Nós já falamos o que é o Product Placement, mas agora vamos falar de uma nova vertente dele. Na forma tradicional, consiste em inserir um produto dentro de uma trama, fazendo o ator utilizar o produto ou apenas colocá-lo de fundo. Porém, tudo isto era feita de uma maneira "física", agora, o Product Placement e inserido por computador, após o programa estar produzido, a chamada inserção digital.
As vantagens são que enquanto para produção do programa demora vários meses, a inserção digital é feita após já estar pronto e de maneira rápida, permitindo assim, uma flexibilidade maior e um trabalho mais rápido.
Para os meios de comunicação esta modalidade é muito vantajosa também, pois o mesmo espaço pode ser vendido para clientes diferentes, você pode comprar o espaço para apenas uma aparição, após isso o mesmo pode ser vendido para outro. Sendo o único desafio desta prática, não é apenas tornar algo comercial, mas que encaixe e faça sentido com a trama que ela foi inserida.
Em uma reprise de um episódio de 2008 do seriado "How I Met Your Mother" foi inserido um Toyota Prius de 2012, em outra situação, no mesmo seriado, colocaram a divulgação de um filme do mesmo ano.
Por: Luiz Dias Gonzaga
Por: Luiz Dias Gonzaga
0 comentários :